sábado, 26 de maio de 2012

Fone (11) 5061-8848 - CAPACETE LS2 FF358 DARMHA PRETO CASCO RESINA TERMOPLÁSTICA ALTA PRESSÃO - ABS (LANÇAMENTO 2012) - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos

Fone (11) 5061-8848 - CAPACETE LS2 FF358 DARMHA PRETO CASCO RESINA TERMOPLÁSTICA ALTA PRESSÃO - ABS (LANÇAMENTO 2012) - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos


CAPACETE LS2 FF358 DARMHA PRETO CASCO RESINA TERMOPLÁSTICA ALTA PRESSÃO - ABS (LANÇAMENTO 2012)

NOVO LANÇAMENTO 2012
Capacete LS2 FF358 possui tecnologias que aliam leveza, alto nível de conforto, proteção e praticidade por um preço surpreendente!

Descrição
- Apresente novo casco aerodinâmico em resina termoplástica resistente de alta pressão - ABS;
- Forração extra confortável em tecido tecnológico e antialérgico, totalmente removível e lavável para melhor higiene e durabilidade;
- Nova viseira flat (menor distorção óptica) de 2mm em policarbonato com proteção antirrisco;
- Cinta jugular com sistema de engate micrométrico;
NOVO e exclusivo sistema de fixação de viseira: Trocas ainda + fáceis e rápidas;
- Incluso bavete e narigueira de ampla cobertura que podem ser removidos.
- 3 pontos de entradas de ar ajustáveis (aberto ou fechado) e 2 pontos de exaustão;
- Interior preparado para instalar intercomunicador;
- Acabamento em alto padrão;
- Pintura com tratamento em verniz anti-UV.
- Peso: apenas 1390gr. (Um dos capacetes injetados mais leves do mercado. Peso de um tamanho 58. Tamanhos menores e maiores podem ter pequena variação).

Qual Tamanho usar?
Para identificar o tamanho do seu capacete, além de experimentar o produto em revendas autorizadas, faça um teste rápido com uma fita métrica. Meça a parte superior da cabeça. O correto é coloca-la de trás para frente passando sobre as orelhas até a testa. O resultado em centímetros corresponde ao tamanho do capacete que deve ser utilizado, dentre as opções 54, 56, 58, 60 e 61, conforme estabelece a norma brasileira de certificação de capacetes.
Veja exemplo abaixo:


Tamanhos Disponíveis:
Tamanho 56
Tamanho 58
Tamanho 60
Tamanho 61
 

OBS: Imagens ilustrativas - capacete acompanha somente uma viseira transparente. Viseiras fumê, prata iridiu, azul iridium e camaleão vendidas opcionalmente.

A MARCA LS2
Além do design arrojado, os capacetes LS2 são produzidos com materiais de alto 
padrão de qualidade, para garantir a sua segurança.
Desenvolvidos pela Tech Design Team Barcelona, os capacetes trazem o que há de
mais atual em relação à tecnologia mundial de segurança.
LS2: a marca com conceito inovador, que tem um que é a sua cara!


Prazo de Entrega
2 a 5 dias úteis


sábado, 19 de maio de 2012


O QUE É SEGUNDA PELE!

Na prática de atividades ao ar livre em ambientes frios, é fundamental a manutenção da temperatura corporal. Os itens de vestuário chamados de segunda-pele ou base layer são importantes, pois cobrem a superfície do corpo. Confeccionados com tecidos tecnológicos, possuem desempenho parecido com o da pele:
Elásticos, ou seja, não prendem os movimentos durante a prática de atividades físicas;
Levam o suor para superfície, mantendo a pele seca;
São respiráveis, isto é, permitem a troca de calor com o ambiente, mantendo o equilíbrio térmico;
Muito macio.
           
A CURTLO produz atualmente três tipos de segunda pele, são elas: ThermoSense, ThermoSkin e ThermoPlus (lançamento inverno/12). Ambas se diferem pela indicação de uso, gramatura e, consequentemente, grau de aquecimento.

Técnologia
Tratamento bacteriostático à base de íons de prata
Dermatológicamente testado, estes íons de prata atuam como desodorizante que impede eficazmente a proliferação de diversas bactérias (incluseve MRSA: bactéria causadora de infecções cutâneas resistentes à penicilina e meticilina), o que evita o odor da transpiração na roupa, mantendo o frescor e limpeza do corpo, tornando o uso da Segunda Pele CURTLO ainda mais agradável durante a prática de atividades físicas.





Para ser usado como segunda pele, mantendo o corpo seco e aquecido em ambientes de baixa temperatura. Seu design anatômico garante liberdade de movimentos em qualquer atividade física. Internamente, seu exclusivo tecido bifuncional é aveludado e macio. Costuras planas desenvolvidas para garantir resistência e proporcionar total conforto em contato direto com a pele.
. Absorve a umidade do corpo;
. Mantém o equilíbrio térmico;
. Toque macio e aveludado;
. Modelagem anatômica;
. Costuras planas.



A Linha Underwear ThermoSkin é produzida com malha jacquard, cujo a complexa padronagem de entrelaçamento é exclusiva da CURTLO, além da beleza do tecido, esse entrelaçamento, também garante maior durabilidade, já que a posição dos fios, o torna mais complexo e resistente.

A contrução bifuncional do tecido ThermoSkin absorve a umidade da superfície do corpo por meio de canais aerados microporosos. Sua construção externa em forma de colméia permite rápida evaporação da umidade, mantendo o corpo seco e sua temperatura estável.

Desenvolvido em malharia circular seamless, sem costuras laterais, proporciona menor atrito à pele, liberdade de movimentos e conforto. Confeccionado com microfibras e supermicrofibras de poliamida Amni®, que preservam o equilíbrio térmico do corpo e com zonas de função que garantem maior dispersão de calor e de ar. É suave e agradável, com leve compressão e adaptação perfeita ao corpo. Seca com rapidez.

. Maior dispersão de suor e de ar quente
. Microfilamentos que mantêm o equilíbrio térmico do corpo;
. Toque sedoso, suave e agradável;
. Adaptação perfeita ao corpo;
. Leve compressão;
. Secagem rápida.


A Linha Underwear ThermoSense é fabricada em maquinário de alta tecnologia, produzido em teares circulares, a malha é tubular seamless, ou seja, sem costuras laterais no dorso, o que propicia adaptação perfeita ao corpo e compressão localizada.
Além disso, por ser confeccionada com microfibras e supermicrofibras de poliamida Amni, proporcionam equilíbrio térmico e respirabilidade.
O tecido é altamente elástico o que propicia leveza e liberdades de movimentos.

ThermoPlus
Construído com fios especiais, microfibras de poliéster e elastano e acabamento final em maquinário de última geração. O tecido ThermoPlus, cria o efeito "Radial Stretch", que possibilita maior conforto e liberdade de movimentos. Seu tecido é altamente respirável, mantém o corpo seco e proporciona conforto térmico, pois o suor seca rapidamente. Ideal para a prática de esportes no inverno. Seu toque aveludado interno, o design anatômico e as costuras planas proporcionam maior comodidade em contato com a pele.

. Maior equilíbrio térmico;
. Alta absorção de umidade;
. Design anatômico e costuras planas.
. Conceito "Radial Stretch", que possibilita maior conforto e liberdade de movimentos;
. Conforto térmico e sensação de aconchego;


A Linha Underwear ThermoPlus é produzida com microfibras de elastano, que possuem filamentos que chegam a ser até 30 vezes mais finos do que um fio de cabelo, o que proporciona alta capilaridade, ou seja, ajuda o suor a passar rapidamente pelo tecido e secar mais rápido durante as atividades físicas.
A construção do tecido cria o efeito "Radial Stretch", que possibilita maior conforto e liberdade de movimentos, pois o mesmo pode ser esticado em todos os sentidos. A construção bifuncional do tecido, com toque aveludado interno mantém o corpo aquecido em baixas temperaturas.

  
(11) 5061 8848
Nextel: 55*30*68534


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fone (11) 5061-8848 - VACINA PARA PNEU MOTOVISOR 500ml (SELANTE) - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos

Fone (11) 5061-8848 - VACINA PARA PNEU MOTOVISOR 500ml (SELANTE) - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos


VACINA PARA PNEU MOTOVISOR 500ml (SELANTE)

Descrição 
O Selante de Pneus (Spreads Tire Seal * Motovisor) é um gel preventivo de furos que age na banda de rodagem do pneu. Sua eficiência foi comprovada em furos causados por objetos perfurantes de até 3mm em pneu com câmara e 6mm em pneu sem câmara.
O produto deve ser aplicado antes de o pneu furar! Com o produto aplicado, ocorrendo um furo no pneu, desde que o tamanho do objeto perfurante esteja dentro dos limites especificados, a perda de pressão será minimizada e em poucos segundos se estabilizará, vedando o pneu definitivamente, não sendo necessário fazer nenhum tipo de reparo posterior ou substituição de câmara.
Ocorrendo furos maiores que os especificados pelo produto, desde que não sejam rasgos que possam danificar a estrutura do pneu, constatamos que o selante pode retardar a perda de pressão de ar, permitindo em muitos casos, que a motocicleta seja conduzida com segurança até um local onde o pneu possa ser reparado.
A avançada tecnologia deste produto combina uma solução a base de etileno-glicol com fibras naturais e artificiais; componentes adesivos; inibidores de corrosão e outros sólidos. Sua fórmula foi projetada para manter as fibras e os sólidos em constante suspensão e por esta razão é que o Selante está sempre pronto a trabalhar por você.
A Vacina de Pneus é um produto thixotrópico, ou seja, quando o pneu está em movimento o gel torna-se mais líquido, em contrapartida, na medida em que o pneu cessa o movimento, o gel torna-se menos líquido, o que ajuda a mantê-lo espalhado pela banda de rodagem.

Aplicação do Produto
- Até 150cc - 1/2 frasco na traseira e 1/2 na dianteira
- Acima de 150 - 1 frasco em cada roda
- Super Esportivas - 1/2 frasco na dianteira e 1 frasco na traseira.

Benefício ao Usuário 
Ocorrendo furos maiores que o especificados pelo produto, desde que não sejam rasgos que possam danificar a estrutura do pneu, constatamos que o Selante pode retardar a perda de pressão de ar, permitindo em muitos casos, que a motocicleta seja conduzida com segurança até um local onde o pneu possa ser reparado.

A VACINA DE PNEUS * Motovisor, acaba com os 3 principais fatores de deterioração do pneu.
1 – Corrosão das partes metálicas do pneu: Ocorre devido à infiltração de umidade no interior do pneu. Esta infiltração ocorre por dois motivos:
a ) ar comprimido carrega consigo umidade
b ) falha no reparo feito com os métodos tradicionais.
A Vacina de Pneu soluciona este problema, pois contêm em sua formulação agentes antioxidantes que impedem a corrosão das partes metálicas da roda e do pneu.

2 – Perda de pressão por porosidade da borracha: A pressão dos pneus é um fator de extrema importância em sua vida útil. Conforme indicam os fabricantes de pneus em relatórios técnicos, quando o pneu curva-se em direção a roda provocando perda de aderência à pista e um desgaste muito maior dos pneus.
A perda de pressão pela porosidade da borracha é observada em todos os tipos de pneu. A Vacina de Pneu Motovisor soluciona este problema vedando toda a área interna do pneu por onde o ar poderia escapar com suas fibras que se acumulam no furo, vedando-o por entupimento.

3 - Aquecimento normal da banda de rodagem: Ocorre em razão do atrito existente entre o pneu e o solo, resultando em acúmulo de calor na banda de rodagem (pneu quente significa borracha mole, borracha mole desgasta mais rápido).
PROBLEMAS
Caso não ocorra a vedação
Verifique itens abaixo:
1. Objeto perfurante oleoso ou lubrificado.
2. Quantidade de produto no pneu abaixo da recomendada.
3. O pneu não rodou o suficiente para espalhar o produto.
4. Furo lateral onde o produto não alcança.
5. Rasgo, ruptura ou cordoalha danificada.
6. Borracha estressada, pode ocorrer em pneus mais velhos.
7. Dimensão da câmara de ar inapropriada para o pneu.
8. Objeto perfurante com diâmetro acima de 3mm em pneus "COM" câmara.
9. Objeto perfurante com diâmetro acima de 6mm em pneus "SEM" câmara.
10. Válvula ou bico com vazamento.



Prazo de Entrega
2 a 5 dias úteis



http://www.levimotos.com.br/

(11) 5061 8848
Nextel: 55*30*68534

Fone (11) 5061-8848 - JAQUETA SCOTT TP DILAN 100% IMPERMEÁVEL POLIÉSTER 600 D SOFT SHELL MENBRANA TRIPHASE ® (LANÇAMENTO 2012) - JAQUETAS. - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos

Fone (11) 5061-8848 - JAQUETA SCOTT TP DILAN 100% IMPERMEÁVEL POLIÉSTER 600 D SOFT SHELL MENBRANA TRIPHASE ® (LANÇAMENTO 2012) - JAQUETAS. - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos


JAQUETA SCOTT TP DILAN 100% IMPERMEÁVEL POLIÉSTER 600 D SOFT SHELL MENBRANA TRIPHASE ® (LANÇAMENTO 2012)

Descrição
- POLIÉSTER 600 D SOFT SHELL, TECIDO RESPIRÁVEL COM MENBRANA TRIPHASE ®
- COLARINHO CONFORTÁVEL
- MANGAS PRÉ - MOLDADAS
- PROTETORES REMOVÍVEIS APROVADOS PELA CE (COMUNIDADE EUROPÉIA) OMBRO E COTOVELO
- UM BOLSO INTERNO IMPERMEÁVEL
- TRÊS BOLSOS EXTERNOS (NÃO IMPERMEÁVEL)
- COMPARTIMENTO PARA PROTETOR DE COLUNA
- ZÍPER PARA CONEXÃO DE CALÇA
- AJUSTES NA CINTURA E PUNHO
- FORRO TÉRMICO REMOVÍVEL

Tamanhos
S / M / L / XL / 2XL 




[ KAWASAKI RACING ] - Outro pódio para Tommy Searle no Mundial de MX

[ KAWASAKI RACING ] - Outro pódio para Tommy Searle no Mundial de MX


Outro pódio para Tommy Searle no Mundial de MX
14, May, 2012



Tommy Searle conquistou mais um pódio para a Monster Energy Kawasaki Pro Circuit na etapa do México do Campeonato Mundial de Motocross, categoria MX2, realizado em Gadalajara.




O inglês finalizou em 2º lugar nas duas baterias depois de uma corrida emocionante de 40 minutos em uma altitude de aproximadamente 1700 metros. Os pilotos retardatários ficaram em seu caminho enquanto ele tentava alcançar os lideres. Tommy ocupa a  2ª colocação na classificação geral.

Seu colega de equipe, Joel Roelants, correu pela primeira vez depois de sofrer um grave acidente no GP da Itália, mas se mostrou bem recuperado e terminou em 4º lugar. O piloto está também na  4ª posição na classificação geral do campeonato.




Vallentin Teillet fez uma atuação sensacional e liderou parte da corrida, até que sofreu uma queda e machucou o pulso.

Dylan Ferrandis conseguiu sair da 6ª posição e ir para a 4ª na última volta, acumulando grandes expectativas na segunda bateria, mas uma batida  na primeira curva fez o piloto perder o controle e abandonar a prova.



Tommy Searle:

"Fiz uma boa largada do gate na primeira bateria, mas um dos pilotos encostou em mim e eu acabei tendo que frear. Consegui a liderança, mas alguns pilotos mais lentos me fizeram perder tempo. Na segunda bateria cometi um erro e acabei caindo na primeira volta, quando estava em 2º. Eu tinha velocidade para vencer, mas Jeffrey foi muito bem e eu não consegui alcançá-lo. Sei que as minhas condições físicas são boas, mas eu nuncavou parar de pressionar porque sei que os outros pilotos não conseguem manter suas velocidades".

Joel Roelants:

"Estou muito feliz em terminar em 4º lugar na segunda bateria, e se eu não tivesse caído na primeira bateria, poderia ter ficado em 4º também. Não consegui demonstrar todo o meu potencial nesse final de semana. Eu sabia que seria difícil, mas tive que me manter concentrado. Normalmente eu não ficaria contente com o 4º lugar, mas esse foi o máximo que eu consegui devido às circunstâncias".

Dylan Ferrandis:

"Não fiz uma boa largada, mas continuei fazendo pressão, e na última volta consegui passar Tixier e Roelants e terminei em 4º. Fiquei satisfeito com o resultado e mais otimista para a segunda bateria, na qual tive uma boa largada, mas acabei caindo na primeira curva. Danifiquei o acelerador, então tive que parar no pit stop e fazer alguns reparos. Quando voltei, um mexicano jogou a moto contra a minha, e fui obrigado
abandonar a corrida".

sábado, 12 de maio de 2012

Fone (11) 5061-8848 - CAPACETE LS2 FF358 WARRIOR BRANCO/PRETO PEROLADO CASCO RESINA TERMOPLÁSTICA RESISTENTE ALTA PRESSÃO - ABS - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos

Fone (11) 5061-8848 - CAPACETE LS2 FF358 WARRIOR BRANCO/PRETO PEROLADO CASCO RESINA TERMOPLÁSTICA RESISTENTE ALTA PRESSÃO - ABS - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos


CAPACETE LS2 FF358 WARRIOR BRANCO PEROLADO CASCO RESINA TERMOPLÁSTICA RESISTENTE ALTA PRESSÃO - ABS



NOVO LANÇAMENTO 2012
Capacete LS2 FF358 possui tecnologias que aliam leveza, alto nível de conforto, proteção e praticidade por um preço surpreendente!

Descrição
- Apresente novo casco aerodinâmico em resina termoplástica resistente de alta pressão - ABS;
- Forração extra confortável em tecido tecnológico e antialérgico, totalmente removível e lavável para melhor higiene e durabilidade;
- Nova viseira flat (menor distorção óptica) de 2mm em policarbonato com proteção antirrisco;
- Cinta jugular com sistema de engate micrométrico;
NOVO e exclusivo sistema de fixação de viseira: Trocas ainda + fáceis e rápidas;
- Incluso bavete e narigueira de ampla cobertura que podem ser removidos.
- 3 pontos de entradas de ar ajustáveis (aberto ou fechado) e 2 pontos de exaustão;
- Interior preparado para instalar intercomunicador;
- Acabamento em alto padrão;
- Pintura com tratamento em verniz anti-UV.
- Peso: apenas 1390gr. (Um dos capacetes injetados mais leves do mercado. Peso de um tamanho 58. Tamanhos menores e maiores podem ter pequena variação).

OBS: Imagens ilustrativas - capacete acompanha somente uma viseira transparente. Viseiras fumê, prata iridiu, azul iridium e camaleão vendidas opcionalmente.


Fone (11) 5061-8848 - CALÇA X11 TROY NYLON CORDURA PRETA IMPERMEÁVEL - CALÇAS. - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos

Fone (11) 5061-8848 - CALÇA X11 TROY NYLON CORDURA PRETA IMPERMEÁVEL - CALÇAS. - Ligue (11) 5061-8848 - As Melhores Peças e Acessórios Para Sua Moto - Levi Motos


CALÇA X11 TROY NYLON PRETA IMPERMEÁVEL






Descrição
. Forração interna removível;
. Impermeável;
. Ajustes exclusivos na cintura;
. Proteções com CE nos joelhos e coxas;
. Bolsos com zíper; 
. Ajustes na perna com zíper e velcro;
. Cintura acolchoada;
. Acolchoamento externo em borracha;
. Faixas refletoras;
. Embalagem exclusiva;
. Tecido: Poliéster.

Tamanhos Disponíveis
P / M / G / GG

sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMO COMPRAR UM CAPACETE CORRETAMENTE

Atualmente os fabricantes estão sempre inovando na segurança e aparência dos capacetes.

www.levimotos.com.br




Determinados fabricantes e comerciantes “recomendam” que os capacetes devem ser substituídos após 5 anos de fabricação, mesmo não tendo sofrido nenhum choque. Isso não é verdade. Eles alegam “fadiga de material” para recomendar a troca. Não sei quanto à durabilidade dos feitos de Plástico Injetado (ABS), Kevlar, Fibra de Carbono, mas se os de fibra de vidro devem ser trocados a cada cinco anos, porque não recomendar também a troca das carrocerias e para-choques de alguns carros atualmente que também são feitos do mesmo material?
Então depois de cinco anos esse material deixa de ser seguro, não seria o caso de se recomendar a troca dos para-choques também.

Foram colhidas informações com uma autoridade de trânsito em nossa cidade, foi constatado que essa recomendação é descabida e não existe nenhuma exigência legal, pois não consta em nenhuma resolução, portaria ou lei. Portanto se alguém alegar que seu capacete “está com a validade vencida”, desafie-o a provar onde está essa exigência.

Alguns fabricantes usam números, outros letras para diferenciar tamanhos. Para saber a medida ideal de seu capacete, proceda da seguinte forma:
Com uma fita métrica na altura de suas sobrancelhas e orelhas meça a circunferência de sua cabeça em centímetros.

Veja abaixo as medidas correspondentes.

55/56 cm NÚMERO 55/56 ou S
57/58 cm NÚMERO 57/58 ou M
59/60 cm NÚMERO 59/60 ou L
61/62 cm NÚMERO 61/62 ou XL

Tente optar por um capacete que fique confortável, mas que não aperte de mais. Com algum tempo de uso alguns capacetes costumam ceder na espuma interna, acomodando no seu rosto.

Um capacete muito largo tende a se movimentar em alta velocidade e podem colocar a sua segurança em risco. Capacetes apertados, com o tempo vão causar dores de cabeça que dificultam a sequencia da viagem.

Se seu capacete está incomodando na testa, por exemplo, localize a posição e pressione fortemente com o polegar a fim de “amassar” um pouco o Isopor, diminuindo a pressão. Pressionar o isopor com a parte externa de uma colher é uma boa alternativa. No caso de estar machucando na orelha, retire a forração até expor o Isopor, com a ajuda de uma faca ou canivete, aumente a área destinada à orelha, dos dois lados, e recoloque a forração.

As orelhas devem ficar livres de qualquer pressão sob o risco de dor intensa após algum tempo de uso. Lembre-se que também usando o capacete, por medida de segurança você deve “ouvir” o que se passa à sua volta.

A higiene é importante no capacete. Dê preferência aos capacetes com forro removível. Lave-o com frequência e também use desodorizadores para uma higiene completa.

ESCOLHENDO E AJUSTANDO O CAPACETE 
Você pode ter um capacete aberto para dar aquela voltinha na cidade, praia, recinto de encontros e atender à lei apresentando o selo do INMETRO. Capacetes abertos são muito utilizados por proprietários de motos custom. Eles oferecem bem menos proteção que os capacetes fechados, são uma questão de escolha.
A Lei permite os capacetes abertos, desde que sejam homologados e utilizados com viseiras ou óculos de proteção.

Quando pegar a estrada, dê preferência a um capacete integral (FECHADO). Se você mesmo sabendo que é menos seguro, optar por um aberto, utilize uma viseira inteiriça, ao invés de óculos. Se a viseira for tipo “cristal” (translúcida), pode-se usar se for necessário um óculos de grau ou de sol por baixo. Preocupe-se bastante com a espessura do material da viseira. Ele deve ser o mais resistente possível. Um besouro, passarinho ou pedra mesmo pequenos a 100 -110 km/h fazem quase o mesmo efeito de um tiro de arma de fogo.
Alguns capacetes abertos, muito usados, não têm o selo do INMETRO, portanto de acordo com a lei, são proibidos e você estará sujeito à multa e apreensão da carteira e sua moto, se o policial for rigoroso e agir como manda o código de trânsito.

O critério de escolha deve ser em primeiro lugar pelo material de fabricação: Kevlar, Fibra de Carbono e Plástico Injetado (ABS) são teoricamente mais resistentes que Fibra de Vidro.
Acreditamos que se comprar um capacete homologado, com selo do INMETRO não seja suficiente. O controle de qualidade é também muito importante.

Leve em consideração o fabricante. Dê preferência ao produto de uma indústria bem conceituada no mercado e que tenha um nome a zelar.
Quando usar o capacete por tempo prolongado, principalmente em dias quentes, coloque uma bandana ou balaclava por baixo. Isso evitará que o suor escorra da testa para os olhos e também que o capacete fique com um odor desagradável. Cuide bem do seu capacete, evitando guardá-lo em lugares úmidos, ou muito quentes e sem ventilação.

VISEIRAS 
As viseiras devem ser mantidas limpas e sem arranhões. A viseira um pouco arranhada que você acha que dá para usar durante o dia, pode tirar sua visão e causar um acidente à noite. É muito desagradável descobrir quando escurecer que você não consegue enxergar nada quando cruza com a luz de um carro em sentido contrário.


O custo da substituição de uma viseira é irrisório considerando-se o prazer de pilotar e o benefício que ela traz à sua segurança.

TESTE A FIVELA / TRAVA DE FECHAMENTO 
Após colocar o capacete e travar a cinta jugular, insira seu dedo entre o pescoço e ela e tente puxá-la para baixo. Se a fivela estiver bem fechada não deve se soltar em hipótese alguma. Uma fivela com defeito ou de material duvidoso pode romper-se em um acidente e o capacete pode sair da sua cabeça.

LIMPEZA 
Para limpar o capacete, utilize uma flanela limpa e sabão neutro. É recomendável mantê-lo sempre encerado, pois em caso de queda, ele deslizará melhor no asfalto, pelo menos em um primeiro momento.

PORQUE OPTAR POR UM CAPACETE  FECHADO  

Estudos encomendados pelas autoridades de transito dos USA, mostram que 35% de todas as pancadas e raspadas, são na área do queixo. Isso significa que se você estiver pilotando com um capacete aberto (sem a “queixeira”.) esteja ciente que sua cabeça terá apenas 65% da proteção que poderia ter.


E pior ainda: se você estiver usando um capacete tipo “coquinho” ou um de modelo “nazista”, você estará tendo somente 39% da proteção que poderia ter. Você estará literalmente “jogando fora” 61% da proteção que teria se estivesse usando um capacete fechado.

A escolha é sua!


LEVI MOTOS

(11) 5061 8848
Nextel: 55*30*68534
sac@levimotos.com.br

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CUIDADOS E PRECAUÇÕES AO VIAJAR DE MOTO


CUIDADOS E PRECAUÇÕES

1) Verificar o roteiro com muito cuidado, os mapas rodoviários do site Quatro Rodas são bem confiáveis e fornecem informações sobre a pista (dupla ou não) se são pedagiadas (de preferência escolha a pedagiada), as distâncias a serem percorridas para que você programe suas paradas para descanso, abastecimentos e pernoites.
2) Previsão do tempo, verificar o clima de onde você vai sair e dos lugares para onde vai assim você poderá se preparar melhor para o que vai enfrentar durante a viagem.
3) A moto deve passar por uma revisão em um mecânico de confiança ou uma concessionaria se preferir.
4) Leve em sua bagagem todas as lâmpadas e fusíveis da moto, pois qualquer lâmpada ou fusível queimado é motivo para uma série de problemas como, multas, acidentes, etc.. dependendo do  lugar que você estiver não encontra as peças originais e aí começam as adaptações, atrasos na viagem e preocupações.
Um tubo de reparador de pneu instantâneo pode ser a salvação, ele enche até quatro vezes o pneu furado e permite que você chegue até um posto de combustível ou outro local movimentado, pois ficar parado em meio que seria muito perigoso. Você também pode optar por uma vacina nos pneus antes de efetuar uma viagem se preferir.
Graxa para correia, e um filtro de óleo principalmente se a sua moto for importada.
5) Equipamentos do piloto: Para usar por baixo do equipamento de segurança uma "segunda pele" da CURTLO, é um bom revestimento térmico, mantém o corpo seco, pois ela expele o suor para o lado de fora e quando você parar a noite, é só passar debaixo da torneira usar sabonete mesmo, enxágue e em pouco tempo esta seca.
Capacete, buscar uma marca confiável ou se você já tem o seu verifique a validade e as faixas refletivas, um detalhe importante, em acidentes 65% dos casos o capacete não estava devidamente preso à cabeça do piloto e saiu fora com o impacto causando danos irreparáveis no motociclista, portanto prestar atenção a este detalhe pode salvar sua vida. Roupas de chuva, ao verificar o tempo fechando e carros vindo sentido contrário molhados, assim você pode estar parando e vestir sua roupa de chuva antes de começar a chover.
Botas próprias para motociclismo com proteções são imprescindível, jaqueta de cordura com proteções, calças em cordura também com proteções, luvas apropriadas de acordo com o clima, levar duas ou três balaclavas também devido ao suor e trocando a cada meio dia evita o mau cheiro no capacete.
6) Bagagem: Se puder evite levar mochila nas costas, ela escorrega e pode desequilibrar nas curvas causando um acidente. Preferencialmente um baú ou bolsa de rabeta e dependendo da necessidade alforjes também resolvem bem o problema. Prenda bem os alforjes e não exagere no excesso de peso a perder parte da bagagem na estrada.

Alimentação: Para evitar problemas gástricos com alguma comida estragada, e para manter as energias e o corpo hidratado leve barrinhas de cereal de sabores variados, e água mineral ou isotônica se preferir em uma bolsa térmica.
Se a cada duas horas você comer uma ou duas barrinhas e tomar um isotônico ou água mineral, pode até ficar sem almoçar, não ficando com aquele peso no corpo; e bem mais tranquilo, aproveite as paradas para usuários de pedágio, sempre tem café, banheiros limpos e é sempre mais seguro.
Leve também o telefone de um reboque ou guincho da sua cidade que você conheça se não possuir seguro em sua motocicleta, por mais que você esteja longe, em caso de pane, ligue para ele, pois eles conhecem outros guinchos de todo o Brasil e podem te ajudar com um reboque.

Identificação do piloto: Imprima e plastifique dois cartões, um para colar na moto em lugar bem visível e outro para levar no bolso da jaqueta, com todos os seus dados, telefones para emergência, tipo sanguíneo medicamentos de uso continuo que você possa usar, alguma doença, como por exemplo, se você é diabético, se usa insulina etc.. Em caso de acidente o socorro com estas informações saberá como agir, ponha também no seu celular o primeiro nome da agenda A EMERGÊNCIA, pois os socorristas procuram no celular para quem ligar nestes casos.

A VIAGEM
Na saída ao abastecer, lembre-se de calibrar os pneus, verifique no seu mapa de percurso já prevendo qual será o seu destino para pouso, distância e tempo de percurso contando com uma parada em lugar seguro a cada hora aproximadamente para alongar, banheiro etc.,
Se você esta em via pedagiada grave o fone do S.O.S estrada, se não conhece o caminho vá com cuidado, de preferência pergunte em um posto de pedágio ou Policia Rodoviária se a estrada é muito dobrada, se há serras e outros perigos.
A cada 500 km lubrifique bem a correia evitando desgaste elevado, verifique níveis de óleo, líquido de arrefecimento e calibragem dos pneus.

Verificar sempre o roteiro para chegar ainda de dia na cidade que vai pernoitar, se não tiver reservado o Hotel, os taxistas são geralmente ótimos informantes de Pousadas e Hotéis bons e com preços compatíveis.
Não deixe o tanque ficar quase vazio para abastecer, abasteça com mais de ¼ de tanque, isso permite que você escolha o posto e não fique parado na estrada. Só abasteça em postos de bandeiras conhecidas, como Petrobrás, Esso, Shell etc., um combustível adulterado pode acabar com a sua viagem.
Suas Paradas: Escolha sempre em lugar movimentado e seguro, evite parar no acostamento longe de tudo, você pode correr o risco de ser assaltado.

Durante a viagem estabeleça uma velocidade cruzeiro dentro do permitido por lei, mantenha boa distância de quem vem atrás e de quem vai à sua frente assim você viaja menos tenso e no final do dia faz muita diferença. Motocicleta com garupa e sem bagagem te acompanhando?

Pare no primeiro posto de gasolina ou rodoviário, dê um tempo depois prossiga.
Pássaros e outros pequenos animais à beira da pista são perigosos, se avistar diminua a velocidade e tenha cuidado.

Para efetuar ultrapassagens, não encoste muito nos veículos a sua frente, pois se tiver um buraco no meio da pista o carro desvia e acaba sobrando pra você, se não causar uma queda, pode cortar um pneu, entortar roda, etc. de a seta e saia para a outra pista a uns cinquenta metros pelo menos de distância do veículo à frente.

Com motos que não alcançam muita velocidade tenha cuidado ao ultrapassar caminhões e ônibus antes de decidas você pode levar um susto com enorme veiculo colado em você.
Nas paradas tanto na estrada quanto na cidade, mantenha a moto sempre a vista, não a abandone, existe curiosos e DESCUIDISTAS. Peça para alguém do local, que você já tenha conversado dar uma olhadinha na máquina enquanto você vai ao banheiro.

Com esses cuidados, disposição, paixão por duas rodas, faça uma excelente viagem, aproveite curta muito a paisagem, os novos lugares que vai conhecer, sempre com Deus no coração e respeitando as leis de trânsito.

Tenha uma boa viagem!

(11) 5061 8848
Nextel: 55*30*68534