segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MotoGP - Após uma das melhores corridas da temporada Pedrosa vence e diminui a diferença de Lorenzo para 13 Pontos. Disputa por titulo está aberta!

O Grande premio da Republica Tcheca de MotoGP sem dúvida entrará para a galeria de um dos finais mais emocionantes da história, protagonizado pelos espanhois Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, que batalharam pela vitoria até a última curva do circuito de Brno.

Após a largada Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), que largou na pole position, já saiu na frente. Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) largou muito bem, e antes da primeira curva já tomou a segunda posição do Ingles Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) que caiu para a terceira posição. Valentino Rossi (Ducati Team) fez uma otima largada e saiu da sexta para a quarta posição seguido por Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3) que manteve a quinta posição da largada. O Americano Ben Spies (Yamaha Factory Racing), que conseguiu o quarto melhor tempo
na sessão qualificatoria, largou mal e caiu para a nona posição.


Lorenzo e Pedrosa estavam pilotando em um ritmo muito forte e abriram vantagem do terceiro colocado em poucas voltas. Jorge Lorenzo se manteve liderando a corrida até a volta 11, quando em uma curva para a esquerda Pedrosa mergulhou com sua Honda e tomou a primeira posição do seu compatriota. Mesmo na frente Pedrosa não consegui abrir vantagem sobre lorenzo, que acompanhava o piloto da Honda com a maior diferença computada de apenas 3 centessimos!

Isso se manteve até a última volta, quando logo após de ultrapassar um retardatario pilotando uma CRT, Pedrosa cometeu um pequeno erro abrindo um pouco a mais uma curva para esquerda, devido a proximidade e habilidade de Lorenzo isso foi o suficiente para que ele retomasse a liderança da corrida faltando apenas mais algumas curvas para o fim. Mas Pedrosa não desistiu e seguiu precionando, e na ultima curva Lorenzo, assim como Pedrosa anteriormente, abriu o traçado pouco a mais que o necessario e o piloto da Honda Dani Pedrosa conseguiu a ultrapassagem e cruzou a linha de chegada em primeiro!



A vitoria de Pedrosa diminuiu a diferença de Jorge Lorenzo para 13 pontos deixando aberta (e botando fogo, para a alegria dos fans de Motovelocidade) a disputa pelo campeonato mundial de MotoGP.

Os 10 melhores colocados foram:

1 - Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)
2 - Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing)
3 - Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3)
4 - Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3)
5 - Stefan Bradl (LCR Honda)
6 - Alvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini)
7 - Valentino Rossi Ducati Team)
8 - Randy de Puniet (Power Eletronics Aspar)
9 - Karel Abraham (Cardion AB Motoracing)
10 - Aleix Espargaro (Power Eletronics Aspar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário